Um Apelo à Paz e Unidade em Moçambique

Falo diretamente ao Presidente Nyusi e a Venâncio Mondlane, pedindo que não deixem este momento histórico sem um acordo que preserve a unidade nacional.

Caros amigos,

Esta segunda-feira, Moçambique aguarda com expectativa os resultados eleitorais, um momento que pode definir os próximos passos para o nosso país. Neste episódio de Pensar Em Comum, faço um apelo à paz, ao diálogo e ao compromisso entre os nossos líderes.

Falo diretamente ao Presidente Nyusi e a Venâncio Mondlane, pedindo que não deixem este momento histórico sem um acordo que preserve a unidade nacional. Refletimos sobre os desafios que enfrentamos: o ressurgimento do tribalismo, a dependência econômica, e a necessidade urgente de justiça social e redistribuição de riquezas.

A mudança que Moçambique precisa só será possível com paciência, determinação e a rejeição de qualquer forma de violência.

Convido todos a assistir ao episódio completo, refletir e comentar suas ideias. Juntos, podemos construir um futuro mais brilhante para Moçambique.

Um forte abraço,
Severino Ngoenha

Reply

or to participate.